ZERO#ZERO

 

Nesse sentido, os sentimentos, os afetos, as angústias e o sofrimento afiguram-se como motores da criatividade que, por sua vez, depende da curiosidade que opera através da observação, da imaginação, da recolha e análise da informação e da capacidade crítica, acima de tudo.”

 

img_0468image1-2

img_0475img_0511-1

img_0439

 

1-Aerograma (escolhi esta fotografia porque me fez lembrar a minha casa e a minha mãe. Quando vi aquela ponte no jardim com estas cores, recordei o terraço que a minha mãe tanto gostou de construir.)

2-Instagram (escolhi esta fotografia para postar nesta rede social devido ás suas cores. Representa um portão verde sobre um fundo vermelho no meio de uma zona um pouco seca. Gostei da fotografia também pela simplicidade e contraste.)

3-Professores(ao deparar-me com esta flor cor-de-rosa no meio da vegetação, lembrei-me de mim própria. Tal como aquela flor é a diferença no meio da igualdade, eu também me sentia assim antes de vir para Lisboa e para este curso. Sentia que estava deslocada daquilo que queria ser. Estive em ciências, mas sempre soube que não era aquilo que eu queria. Contudo, dentro de uma família de médicos e advogados é difícil levantar a mão e dizer: “Quero seguir uma carreira artística”. Assim, identifiquei-me com a flor e devido ao significado da fotografia, decidi entregá-la aos professores, sempre com a esperança de que a partir deste início vou conseguir olhar ao meu redor e ver mais flores como eu.)

 

Joana Simões

 

 

Deixe um comentário

