Parasitas da Sociedade

 

14859444_1227038770673102_1402971923_o

 

Os Mendigos:

 

 

 

 

 

“Parasitas da sociedade. São o que eles são. Só sabem pedir, reclamar e chateiam uma pessoa até à exaustão. Saiam daqui! Deixem de ocupar todos e quaisquer cantos da minha cidade! Lisboa é tão linda e vocês estragam-na com os vossos cartões e camas improvisadas. Levantem-se e façam alguma coisa para mudar a vossa vida! Que chatice! Que frustração!

 

Eu não trabalho, mas isso foi a minha escolha. Não ando por aí a pedir dinheiro… Aposto que muitos de vocês têm cursos tirados e filhos para cuidar. Não sejam preguiçosos. Não se conformem como eu fiz. Não esperem pelos outros para mudarem a vossa vida! Não sejam cobardes e fracos! Se se esforçarem e quiserem mesmo alimentar as vossas famílias, como muitas das vezes alegam, então mexam-se! Não se deixem humilhar, não vale a pena…

 

Deixem de ser aqueles que eu desprezo para serem aqueles para quem olho e digo “Gostava de conseguir ser como tu.”!

António Mendes

Deixe um comentário

