Lisboa

 

LISBOA

____________________________________________________________________________

 

Desde sempre fui teu, minha querida Lisboa. Se tivesse nascido noutro lugar, provavelmente  teria vindo ter contigo. Provavelmente não, de certeza. És a coisa mais bonita que eu já vi. Que sorte a minha…

A minha paixão por ti começa todos os dias, ao acordar. Abro as portadas do meu quarto e vejo imediatamente o brilho que erradias. O sol e a luminosidade que te caracterizam tanto e pelas quais continuo a desejar. Vejo-te e fico bem.

Saio de casa e descubro-te de novo, como se fosse a primeira vez. As cores das casas, a correria das pessoas e a velocidade dos transportes. Sentir a brisa fresca na face ao caminhar pelo bairro onde nasci e que me acorda mais um pouco. Olhar à volta e ver sempre algo diferente. Milhares de pessoas, passos, cheiros e sensações.

Tenho a certeza de que ninguém sente o mesmo que eu. É algo tão forte que é quase inexplicável. Quero tanto estar aqui, mas ao mesmo tempo penso que não te mereço, que não mereço o que tens para me oferecer. És demasiado bonita e grande para uma pessoa tão fraca e pequena como eu. Queria poder dar-te mais de mim, mas não consigo. Desculpa. Desculpas-me? Por favor…

Peço-te uma coisa e prometo ser a única: nunca deixes de ser assim. Nunca mudes para seres parecida com outras que nada têm de semelhante a ti. Não deixes que te sujem, nem te tratem mal. Tu não mereces. Permanece como és para sempre, para que eu possa desfrutar o máximo de ti até ao dia da minha morte. Se me prometeres que fazes isto, serei a pessoa mais feliz do mundo. Do mundo não, mas de Alfama provavelmente.

Tenho um orgulho imenso em ti e em pertencer-te que me enche o coração e me faz brilhar os olhos sempre que falo de ti. Obrigado.

Desde sempre fui teu, minha querida Lisboa. Jamais o deixarei de ser.

 

António

 

Deixe um comentário

