Serei louco?

Egoístas. As pessoas são tão egoístas. Passam na rua, numa correria. Nem sequer olham para o caminho ou para os outros. Apenas para si mesmas e para o instrumento fatal que é o telemóvel. E a cidade de Lisboa é tão linda… E minha.

Estou aqui sentado há mais de uma hora. Já fumei um cigarro e continuo aqui. Gosto de observar. No café à minha frente está uma senhora loira de pele clara. Deve ter os seus 60 anos. Está sentada numa mesa a beber chá e a comer uns biscoitos. Pelas roupas que usa deve ser ou deve ter sido médica. É o que eu acho. Deve ter uma casa grande, cor-de-rosa, antiga na Marinha Grande. Levanta o mindinho ao beber chá. Deve ser chique ou rica.

Vivo no mundo do “deve”. Gosto de tentar adivinhar quem são os outros, mesmo sem os conhecer. É um exercício que me faz esquecer as tristezas da minha vida. É por isto que gosto de viver em Lisboa. Caras novas, vidas novas. Todos os dias.

Serei louco? Não sei… Não quero pensar nisso agora.

 

António

Deixe um comentário

